Como funciona minha consulta
Hora Marcada
As consultas são realizadas com hora marcada, seja nas modalidades de atendimento presencial ou através de ferramentas de telemedicina, quando aplicável.
Consulta Educativa
Eu educo com calma os pacientes, para
que eles entendam bem como será
realizado o seu plano de cuidados,
sempre respeitando as suas
particularidades, mas compartilhando responsabilidades.
Escuta Ativa
Eu faço questão de ouvir os pacientes e explicar cada passo que deverá ser seguido até chegar ao seu diagnóstico final. Isso permite que as tomadas de decisão sejam compartilhadas e eventualmente mais assertivas.
Relação Médico -> Paciente
Após o atendimento, é mantido um um canal
de comunicação aberto com os pacientes,
com objetivo de tentar alcançar o seu
melhor resultado, bem como lhes
proporcionar a sua melhor experiência.
Revisão de exames
Os exames complementares que por acaso
já tenham sido realizados pelo paciente,
e que tenham relação com o seu quadro,
serão revisados cuidadosamente
durante o atendimento.
Plano de Terapêutico
Traçaremos um plano terapêutico juntos; o corpo é seu e, após as devidas orientações, você terá total autonomia para decidir aquilo que lhe parecer melhor.
O que faz o Cirurgião Geral?
O cirurgião geral é responsável por diagnosticar e tratar, por meio de cirurgia, diversas doenças do aparelho digestivo (como hérnias, vesícula, apêndice e intestinos), além de atuar em traumas, infecções, emergências abdominais e cuidados pré e pós-operatórios. Também pode realizar biópsias, drenagens e procedimentos em tecidos moles, como pele e subcutâneo
Quando procurar um cirurgião geral?



Colelitíase
A colelitíase é a presença de pedras na vesícula biliar, órgão que armazena a bile usada na digestão. Essas pedras podem causar dor abdominal, principalmente após refeições gordurosas, além de náuseas e desconforto. O tratamento costuma ser cirúrgico e seguro, com boa recuperação.
Hérnias abdominais
Hérnias abdominais ocorrem quando uma parte de um órgão interno, como o intestino, se projeta por uma área enfraquecida da parede abdominal. Podem causar dor, inchaço ou sensação de peso, especialmente ao fazer esforço. O tratamento é cirúrgico e geralmente simples, com rápida recuperação.
Doença do refluxo gastroesofágico
A cirurgia é indicada quando o tratamento com medicamentos não resolve os sintomas, como azia, queimação e regurgitação. O procedimento corrige a válvula entre o estômago e o esôfago, evitando o retorno do ácido. É seguro e traz alívio duradouro para a maioria dos pacientes.


Doença diverticular do cólon
Ocorre quando pequenas bolsas (divertículos) se formam na parede do intestino. Em casos recorrentes ou com complicações, pode ser indicada cirurgia para remover o segmento afetado. O procedimento previne novas crises, melhora os sintomas e oferece boa qualidade de vida ao paciente.
Lipomas e cistos sebáceos
Lipomas e cistos sebáceos são nódulos benignos que se formam sob a pele. Geralmente indolores, podem crescer com o tempo ou causar incômodo estético ou local. A remoção cirúrgica é simples, feita com anestesia local, e garante a resolução definitiva do problema com rápida recuperação.
Doenças do intestino
Doenças benignas do intestino, como pólipos e estenoses, podem causar alterações no trânsito intestinal, dor, sangramentos ou risco de evoluir para câncer. Em alguns casos, é indicada a cirurgia para remoção do segmento afetado. O procedimento é seguro e ajuda a prevenir complicações futuras.
“O saber contra a ignorância, a saúde contra a doença, a vida a morte… Mil reflexos da Batalha Permanente em que todos estamos envolvidos.”
Oswaldo Cruz