bg_head.jpg

Buscando por Reumatologista em Aracaju?

Dr. Thiago Reis
 

Como funciona minha consulta

Hora Marcada

As consultas são realizadas com hora marcada, seja nas modalidades de atendimento presencial ou através de ferramentas de telemedicina, quando aplicável.

Consulta Educativa

Eu educo com calma os pacientes, para
que eles entendam bem como será
realizado o seu plano de cuidados,
sempre respeitando as suas
particularidades, mas compartilhando responsabilidades.

Escuta Ativa

Eu faço questão de ouvir os pacientes e explicar cada passo que deverá ser seguido até chegar ao seu diagnóstico final. Isso permite que as tomadas de decisão sejam compartilhadas e eventualmente mais assertivas.

Relação Médico -> Paciente

Após o atendimento, é mantido um um canal
de comunicação aberto com os pacientes,
com objetivo de tentar alcançar o seu
melhor resultado, bem como lhes
proporcionar a sua melhor experiência.

Revisão de exames

Os exames complementares que por acaso
já tenham sido realizados pelo paciente,
e que tenham relação com o seu quadro,
serão revisados cuidadosamente
durante o atendimento.

Plano de Terapêutico

Traçaremos um plano terapêutico juntos; o corpo é seu e, após as devidas orientações, você terá total autonomia para decidir aquilo que lhe parecer melhor.

O que faz o Reumatologista?

Reumatologia é a área médica que se ocupa do estudo das doenças que acometem os tecidos conjuntivos, que incluem as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos.

Exemplos de doenças reumatológicas são o lúpus, a esclerodermia, a gota, a artrose, a fibromialgia, a osteoporose, a artrite reumatoide e as tendinites.

Thiago Reis de Santana

Reumatologia (CRM-SE: 5164 / RQE: 4080)

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Residência Médica em Reumatologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Título de Especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR)

Quando procurar um reumatologista?

Artrite reumatoide

Doença inflamatória crônica que afeta muitas articulações, incluindo as das mãos e dos pés. O sistema imunológico do corpo ataca seus próprios tecidos, incluindo articulações. Embora não exista cura, fisioterapia e medicamentos podem ajudar a retardar a progressão da doença.

Artropatias inflamatórias

Doenças que causam inflamações do tecido articular, diminuindo níveis de líquido sinovial e ocasionando essa condição. Exemplos são a espondilite anquilosante, a artrite psorísica, o lúpus eritematoso sistêmico, a esclerodermia e a síndrome de Sjögren.

Doenças do tecido conjuntivo

Grupo de doenças multissistêmicas com características clínicas concomitantes.  Um sintoma comum é a fadiga. Outros sintomas incluem febre, dor e rigidez nas articulações e fraqueza. Em geral, são doenças raras.

Fibromialgia

A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns. Medicamentos, psicoterapia e redução do estresse podem ajudar no controle dos sintomas.

Gota

Uma forma de artrite caracterizada por dor intensa, vermelhidão e sensibilidade nas articulações. Os sintomas de gota incluem dor intensa, vermelhidão e inchaço nas articulações, muitas vezes no dedão do pé. Os ataques podem acontecer repentinamente, em geral à noite.

Lúpus Eritematoso Sistêmico

Doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. O lúpus pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões. Os sintomas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre.

“O saber contra a ignorância, a saúde contra a doença, a vida a morte… Mil reflexos da Batalha Permanente em que todos estamos envolvidos.”

Oswaldo Cruz

Depoimentos

O que dizem os pacientes

Google-reviews.png
1 mdaA.png