bg_head.jpg

Buscando por Neurologista em Aracaju?

Dr. Eric Carvalho
 

Como funciona minha consulta

Hora Marcada

As consultas são realizadas com hora marcada, seja nas modalidades de atendimento presencial ou através de ferramentas de telemedicina, quando aplicável.

Consulta Educativa

Eu educo com calma os pacientes, para
que eles entendam bem como será
realizado o seu plano de cuidados,
sempre respeitando as suas
particularidades, mas compartilhando responsabilidades.

Escuta Ativa

Eu faço questão de ouvir os pacientes e explicar cada passo que deverá ser seguido até chegar ao seu diagnóstico final. Isso permite que as tomadas de decisão sejam compartilhadas e eventualmente mais assertivas.

Relação Médico -> Paciente

Após o atendimento, é mantido um um canal
de comunicação aberto com os pacientes,
com objetivo de tentar alcançar o seu
melhor resultado, bem como lhes
proporcionar a sua melhor experiência.

Revisão de exames

Os exames complementares que por acaso
já tenham sido realizados pelo paciente,
e que tenham relação com o seu quadro,
serão revisados cuidadosamente
durante o atendimento.

Plano de Terapêutico

Traçaremos um plano terapêutico juntos; o corpo é seu e, após as devidas orientações, você terá total autonomia para decidir aquilo que lhe parecer melhor.

O que faz o Neurologista?

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da  junção neuromuscular (nervo e músculos). A Neurologia tem interface com a Psiquiatria e pode tratar de casos de depressão, ansiedade e pânico.

WhatsApp Image 2021-10-05 at 22.45_edited.jpg

Eric Állan Nunes Carvalho

Neurologia (CRM-SE: 3337 / RQE: 3665)

Graduado em Medicina pela UFS e especialista em Neurologia pelo HUPES/UFBA. Coordenador do Ambulatório de Neurovascular (AVC) do HUSE.

Membro da Liga Brasileira de Epilepsia com aperfeiçoamento em Eletroencefalografia Ambulatorial.

Pós-graduando em Transtorno do Espectro do Autismo na Adolescência pelo CBI of Miami.

Quando procurar um neurologista?

Autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) gera alterações na comunicação, dificuldade de interação social e mudanças no comportamento, geralmente identificado em crianças, mas também em adultos. Casos com inteligência normal ou aumentada eram anteriormente classificados como Síndrome de Asperger.

AVC

Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Os sintomas  incluem dificuldade para andar, falar e compreender, bem como paralisia ou dormência da face, do braço ou da perna. O tratamento concentra-se em limitar complicações e prevenir outros AVCs.

Demência

Disfunção de pelo menos duas funções do cérebro, como a memória e o discernimento. Os sintomas incluem esquecimento, habilidades sociais e cognitivas prejudicadas. Medicamentos e terapias podem ajudar a controlar os sintomas. Algumas causas são reversíveis.

Enxaqueca

Dor de cabeça latejante e localizada, muitas vezes acompanhada de náuseas e sensibilidade à luz e ao som. Pode ser desencadeada por alterações hormonais, certos alimentos e bebidas, estresse e exercício físicos. Os medicamentos podem ser preventivos ou para alívio da dor.

Epilepsia

Doença em que há perturbação da atividade dos neurônios, causando convulsões. Pode ser causada por distúrbio genético ou por uma lesão cerebral, como tumor, traumatismo ou AVC. Geralmente é tratada com medicamentos e, em alguns casos, com cirurgia ou dieta.

TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma condição que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, começa na infância e pode persistir na vida adulta. São comuns baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho.

“Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista”.

Oliver Sacks

Depoimentos

O que dizem os pacientes